
Sou Daniela Querino, cidadã paulistana, nascida e residente no tradicional bairro da Mooca. Tenho 30 anos, sou casada e professora de português e inglês. Sou filha de migrantes nordestinos vindos do estado do Rio Grande do Norte em meados dos anos 60. Meu pai trabalhou muitos anos, como zelador e depois como caminhoneiro e minha mãe como costureira além de cuidar dos afazeres do lar. Embora nascida em família simples e de poucos recursos sempre tive uma exemplar educação voltada para os princípios éticos e os valores morais.
(Com Geraldo Alckmin)

Desde pequenina estive ligada a política, pois sempre acompanhei meu pai em suas militâncias políticas. Papai é um homem de fé, sempre acreditou que através da política seria possível ajudar o próximo, resolvendo os principais problemas e carência daqueles menos favorecidos. Estudei em escola pública, numa época em que o ensino público era eficiente, os professores eram respeitados e a escola era uma extensão de nossa casa. Também sou do tempo em que os valores morais eram levados a sério e que honestidade era obrigação, não qualidade.
(Com Dona Lu Alckmin
Em razão desta honrada criação e educação que tive, formei-me professora com o objetivo de propagar o conhecimento as novas gerações que surgem. Hoje me sinto parcialmente realizada, pois faço aquilo que gosto , dou aula e participo de projetos educacionais e trabalhos junto às comunidades carentes. Mas serei plenamente realizada quando atuar de forma mais ampla e direta nas necessidades da comunidade, estado e país em que vivo.
(Sidney, Sr. Felício (Foto América) e Campos Machado.)

Cansei de ver, desde criança, muitos políticos apenas lembrarem de seus eleitores na época das eleições, fazendo promessas e mais promessas, e para minha maior decepção ver também muitos eleitores, não cobrarem seus direitos, e aquilo que lhes foi prometido. É triste ver inúmeros votos serem negociados como uma mercadoria barata. Será que as pessoas não compreendem a importância do voto? Afinal é neste exato momento que definimos o futuro de nossa cidade, estado e país. Vamos mudar nossa atitude e nosso pensamento, votando consciente, exigindo nossos direitos, lutando pela melhora da nossa qualidade de vida, fiscalizando o trabalho dos eleitos, cobrando providências quanto às questões importantes da comunidade.
Por estas razões decidi me candidatar à vereança, pois precisamos lutar por uma renovação, buscando uma vida melhor para todos, uma vez que pagamos tantos impostos. Não queremos apenas ouvir tantas promessas queremos e devemos fazer valer o que é certo e justo.
(Camila, Mary, Marlene Campos Machado (esposa do Campos Machado), e Pedro (vice-presidente do Espaço Casa, que atende várias associações de bairro).

PLATAFORMA POLÍTICA
A educação é meu lema, pois a criança de hoje será o adulto do amanhã. O meu legado será a melhora da qualidade do ensino municipal e da condição de trabalho dos professores, fazendo com que estes busquem o aprimoramento de sua profissão. Intensificar o monitoramento do aprendizado das crianças através de avaliações psicopedagógicas periódicas, integrar família e escola, colocar médicos, psicólogos e dentistas em atendimento semanal dentro das escolas. Criar vagas de estágios para futuros professores do ensino fundamental I (creches). Preparar o jovem para o mercado de trabalho, explorando suas habilidades vocacionais e implementar cursos profissionalizantes. E o mais importante formar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, afinal:
Dar a adequada educação ao aluno de hoje é preparar o cidadão de uma nação de bem do amanhã!
(Valorizando as tradições das festas juninas.)

Além de dar continuidade e apoio aos projetos existentes que tramitam e aguardam votação na Câmara dos Vereadores. Por em prática projetos aprovados que contribuirão muito para a melhora da qualidade de vida dos moradores da cidade de São Paulo.
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Por isso peço a você meu eleitor a oportunidade de fazer a diferença nestas e nas futuras eleições.
(Repentista Zé Francisco na Comemoração do Dia do Nordestino no Centrão Nordestino.)

(Objetivo alcançado e a felicidade de estar formada.)

REFLEXÃO
Penso que o nosso maior bem é a vida, que para vivermos com dignidade precisamos de muitas coisas, mas as principais são: educação, saúde, emprego e segurança, todas de responsabilidade dos governantes proverem para o povo. Para finalizar, acredito que a educação o conhecimento e a experiência de vida sejam as únicas coisas que ninguém pode nos tirar.
A educação é o pilar principal de uma sociedade conhecedora de seus direitos e deveres de cidadãos. E, no entanto, hoje vemos na cidade de São Paulo um sistema educacional que envergonha os habitantes, mas deveria envergonhar ainda mais os governantes que estão deixando a educação para último plano.
Que qualidade de cidadão teremos daqui a 10 ou 20 anos se hoje a maioria dos jovens sai do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio sem saber ler e escrever com eficiência? Se continuar assim, é claro que teremos uma sociedade enfraquecida e que não terá condições de exigir seus direitos. Direitos que, hoje em dia, muitas vezes nem conhecem.
Teremos pessoas que não saberão que são elas quem contratam os governantes e que por isso têm obrigação de fazer valer o seu voto, exigindo o bom resultado na atuação do candidato que escolheu.
Não continue contratando os mesmos candidatos para representá-lo por mais quatro anos, prefira dar uma oportunidade para alguém novo, alguém que entende as necessidades do povo, alguém com vontade de promover a mudança e fazer com que tenhamos uma sociedade mais justa e com menos miséria.
(Com as crianças na Caminhada pela Paz, na Mooca.)
Não desperdice seu voto, seja chefe de alguém competente. Não deixe jamais de cobrar os resultados de seu investimento, acompanhe todos os passos daquele que você ajudou a eleger, exija o seu direito de cidadão e de chefe.
Lute pela inovação, em prol da educação e do cidadão!
Curiosidade : Você sabia que o papel do vereador é fazer leis para nossa cidade, que nos atingem diretamente além de fiscalizar o trabalho do prefeito?
Daniela Querino
Mensagem final:
Muito obrigada por sua visita, e, nestas eleições vote com consciência e saia da mesmice. Entre nesta batalha comigo, para a melhora da nossa cidade e para que possamos viver com dignidade!
3 comentários:
Gostei muito de sua ideia sobre a reciclagem pegue os mais de cincoenta santinhos com sua imagem que jogarão em minha garagem e coloquei para reciclar por que a sujeira no local foi grande demais e meu voto nunca pois se seus comandados fazem isto que será que quem comanda fará
Boa tarde Daniela!!!
Meu nome é Carlos Soares, sou advogado e desde o último pleito eu estava totalmente decidido a anular meus votos em todas as eleições que forem realizadas até o final da minha vida, pois as decepções que tive não foram poucas.
Porém, como um cidadão atento as obrigações e teimoso que sou, acabei decidindo votar na Soninha para prefeito e em você para vereador, haja vista que as propostas que andei lendo acabaram por me convencer que algo novo pode ser feito e que só com o aumento de pessoas de moral ilibada nos cargos de comando para alguns políticos históricos serem colocados de lado.
Pode contar com meu voto, gostei do seu perfil.
Abraço e boa sorte!
Ola Daniela. Meu nome é Carlos Soares, sou advogado.
Desde o último pleito eu estava decidido a anular todos os meus votos pelo resto da vida.
No entanto, analisando a campanha e como grande apaixonado pelas ciências políticas, acabei optanto por votas na Soninha para prefeito e em você para vereador. Espero nao me decepcionar.
Boa sorte!
Postar um comentário